Qual a melhor técnica para realizar transplante?
Ambas técnicas tem indicações específicas, e após avaliação o cirurgião deverá indicar a que mais convem para tal caso. Este deve ter experiência na área e dominar ambas as técnicas.
Microtransplante capilar é um técnica que transfere unidades foliculares ( raízes do cabelo ) de uma região chamada área doadora, para áreas calvas.
Homens e mulheres que sofreram queda capilar decorrente da calvície genética (androgenética em homens e alopécia do padrão feminino em mulheres)
Pacientes com calvície decorrente de doenças autoimunes como líquen plano, alopécia areata, entre outras, desde que a doença esteja clinicamente controlada.
Ambas técnicas descritas abaixo são para a extração das unidades foliculares, e indicadas de acordo com a necessidade de cada caso em específico.
extração de unidade foliculares: técnica realizada com instrumento automatizado, que extrai as unidades foliculares das regiões lateral e posterior da cabeça.
técnica que remove uma “faixa” da região posterior e lateral da cabeça, e com auxílio de microscópio, é realizado a separação das unidades foliculares.
Após a cirurgia, deve-se evitar atividades físicas por um período de aproximadamente 7 dias. O curativo permanecerá somente por 24 horas e logo após a retirada, deve lavar as áreas doadora e implantada com shampoo específico. Por 7 dias utilizamos produto que mantém a hidratação da área implantada.
Cirurgião Plátisco
CRM-SC 13.079
Dermatologia
CRM/SC 19.031